sexta-feira, 26 de julho de 2019

Guerra contra a ignorância




A leitura é muito importante para o nosso conhecimento, para podermos debater os assuntos e noticias e, principalmente para não entrarmos nessa onda de desinformação que vemos diariamente nas redes sociais. Temos que empreender uma verdadeira guerra contra a ignorância que tomou conta de nosso país. Nossa arma principal é disseminarmos o conhecimento. Arma poderosíssima para usarmos contra os apedeutas que se sentem iluminados.
Deparamo-nos com essa verdade ao acompanharmos a mídia tradicional e a que se utiliza da internet, através de sites e blogs jornalísticos. Observamos pessoas sem noção do que aplaudem ou defendem. Situação que ficou mais evidente com a eleição do atual presidente do Brasil.
A cada dia somos surpreendidos com uma avalanche de baboseiras, totalmente impróprias para o principal mandatário de uma nação e o mais espantoso são aqueles que o seguem, que ao procurarem defende-lo demonstram faltam de uma leitura mínima para obterem uma noção básica do que defendem.
Não vamos nos ater que ele foi eleito sem passar por um único debate no mano a mano com os adversários, principalmente no segundo turno, que ele é uma cria da ausência de debate, da troca de ideias. Os eleitores desse presidente são aquelas pessoas que fizeram panelaço quando a Dilma estava ao vivo procurando explicar a questão das pedaladas. Os eleitores desse presidente detestam duas frases que sejam. Temos sempre que lembrar que ele é cria dos memes de whatsapp, as mentiras do kit gay e da mamadeira de piroca. Seu "projeto" era o antipetismo imbecil.
Tudo isso resultou nesse monstrengo, altamente despreparado, sem noção do que é ser o mandatário maior de uma nação. Um governante que a cada entrevista concedida nos surpreende com alguma bobagem. Não vamos enumerá-las porque o texto resultaria em muito extenso. Basta citar seu ex-ministro o general Carlos Alberto dos Santos Cruz: é um show de besteiras.
O que causa estranheza não esse festival de imbecilidades com que nos deparamos diuturnamente, mas sim algumas pessoas que pareciam ter certo discernimento, procurarem explicações estapafúrdias para defender tanta sandice.
Mas não basta ficarmos apenas na mera indignação, conclamamos todos, principalmente os professores, para ensinar por textos e pensamento. Vamos declarar guerra contra a ignorância. Vamos utilizar cada estupidez do Presidente para explicar o mundo para as pessoas. Ensinar o que é e a prática do nepotismo, ideologias políticas. Mas você não precisa ser professor para ensinar.
Levemos para as pessoas os bons textos e vamos para a guerra armados com conhecimentos. Caso tenha dificuldades na sua trincheira de luta, peça ajuda aos amigos que realmente estão preocupados com o povo e com a educação. Somente com a publicação de bons textos e o compartilhamento do conhecimento massivamente poderemos sair desse buraco negro da desinformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário