quinta-feira, 18 de julho de 2019

Coisas que fazemos errado o dia a dia



Com a vida sempre corrida nunca observamos algumas coisas erradas que fazemos no nosso dia a dia, mas nós vamos te mostrar.
Acontece que nem sempre sabemos como é a maneira correta de fazer determinadas tarefas, e é por isso que devemos ficar atentos.
Pensando nisso, trazemos 9 coisas do dia a dia que você faz errado. Mas não se preocupe, nós vamos te explicar a maneira certa.
Dá só uma olhadinha:

1. Usar muito sabão no banho: à medida que envelhecemos a nossa pele se torna mais seca, e quanto mais sabão utilizarmos pior ela ficará, portanto tente usar uma quantidade mínima, apenas nas partes mais necessárias.

2. Trabalhar sem ter intervalo de descanso: todos nós temos um horário que consideramos ser mais produtivo, e com isso nos concentramos e trabalhamos melhor. Portanto, é sempre necessário fazer intervalos de descanso para que isso não interrompa a produtividade.

3. Responder às mensagens do chefe: é sempre importante colocar limites entre o trabalho e a vida pessoal. Jamais devemos conversar sobre coisas do trabalho em aplicativos de mensagens instantâneas, por exemplo.

4. Colocar óleo da água do macarrão: para evitar que a massa grude, é necessário apenas que se adicione a quantidade certa de água: 1 litro para 100 gramas de massa seca e 1,5 litros para 100 gramas de massas frescas.

5. Secar as mãos com toalhas de papel: geralmente utilizamos várias toalhas de papel, e dessa forma não contribuímos com o meio ambiente. Para economizar, basta agitar as mãos, para retirar o excesso de água, e secá-las com o mínimo de papel.

6. Respiração inflando o peito: concentre-se na respiração usando o diafragma. A respiração correta possui efeitos positivos sobre o sistema nervoso, ajuda a baixar a pressão arterial, reduz  a inflamação e dor, melhora a saúde física geral e alivia o estresse.

7. Escovar os dentes com movimentos horizontais: a escovação precisa ser realizada com movimentos verticais curtos, começando sempre da gengiva para a extremidade.

8. Atividade física sem preparação: pular a parte do alongamento e aquecimento pode ser prejudicial para a saúde. Para evitar lesões, sempre os inclua nos treinos.

9. Deixar o saco de batatas aberto: muitas pessoas utilizam um clips para fechar, outras apenas dobram a embalagem. Esse método inspirado pelo origami japonês pode lhe ajudar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário